Você está em: Notícias»Câmara solicita ao Excecutivo a adequação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Câmara solicita ao Excecutivo a adequação do Piso Salarial dos  Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
A Câmara Municipal enviou hoje ao Executivo um ofício solicitando que o mesmo apresente um projeto de lei para adequação dos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias ao novo Piso Salarial Nacional dessas duas categorias, fixado pela Emenda Constitucional no 120, de 5 de maio de 2022. O piso fixa a remuneração desses profissionais no valor de 2 salários mínimos - R$ 2.424,00 – levando em conta a dedicação que essas funções exigem, e a enorme responsabilidade pelo cuidado com a saúde da população.