Você está em: Notícias»CÂMARA SE PREOCUPA COM MOBILIDADE URBANA

CÂMARA SE PREOCUPA COM MOBILIDADE URBANA

A Câmara Municipal vem se preocupando com a falta de mobilidade urbana em São Tomé das Letras. Recentemente, em comissão, os vereadores abriram um proveitoso debate sobre o tema, do qual resultou um ofício que foi encaminhado ao Poder Executivo, questionando a respeito de soluções nesta área. Segue a íntegra do ofício: "Tendo em vista a proximidade do Feriado da Proclamação da República (15/11), data em que o fluxo de turistas e, consequentemente, de veículos aumenta muito em nossa cidade, pergunto: V. Ex.ª (Prefeito) planeja implementar alguma medida para impedir o congestionamento da Rua Jefferson Gonzaga (que é uma das vias que mais sofre com esse problema em São Tomé das Letras)?" "Para minimizar o problema, V. Ex.ª poderia, por exemplo, destacar agentes munidos de rádios, para fazer o controle do tráfego e impedir que veículos tentem subir e descer a rua ao mesmo tempo. Além disso, é possível também conscientizar a população através de mensagens educativas transmitidas por carros de som. Outra medida que pode ser estudada consiste em proibir o trânsito de veículos da Rua Jefferson Gonzaga (principalmente em feriados e finais de semana), exceto para moradores do Bairro Alto do Cruzeiro (que se utilizam da rua para chegar às suas residências) e para turistas que estejam hospedados em pousadas ou outros estabelecimentos ali localizados." "Em última instância, realiza uma obra no escadão que liga as ruas Armando Duplessis Vilela e Toninho Alves Pereira, de modo a permitir a DESCIDA de veículos, pode representar de uma vez por todas a solução do problema do congestionamento da Rua Jefferson Gonzaga, diminuindo seu fluxo e oferecendo um meio de sair dos bairros mais altos da cidade." A Câmara Municipal dará continuidade nos diálogos, buscando sempre atender os interesses da população e procurando dar origem a ações que possam resolver o problema da falta de mobilidade urbana em nossa cidade.